Quantcast
Channel: Babi Dewet » A ameaça invisível
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Resenha de “A Ameaça Invisível”, de Bárbara Morais

$
0
0

Aviso: esta é uma resenha do segundo volume da trilogia Anômalos. Se você ainda não leu A ilha dos dissidentes (veja a resenha aqui), poderá conter spoilers. :)

A editora Gutenberg me enviou uma cópia de A Ameaça Invisível, segundo volume da trilogia Anômalos, da fofamaravilhosalindauiui Bárbara Morais (ou Bell como é mais conhecida). Eu estava louca para saber a continuação depois daquele final surpreendente de AIDD! E não me decepcionei.

Capa A ameaça invisívelA primeira parte da história não tem muita ação, alguns podem achar ruim, mas eu entendi que faz parte da apresentação do universo e até para o leitor ver como a Sybil está lidando com tudo o que aconteceu na missão da ilha dos dissidentes. Ela sofreu muito, mais do que já havia sofrido quando morava em Kali, pois agora ela tem uma família de verdade  e pessoas que ama. E não há nada pior quando as pessoas importantes para nós estão correndo perigo e você precisa ir contra o que acredita para garantir a segurança delas.

Não bastasse a campanha eleitoral do Senado, onde Sybil terá um papel importante entre a disputa de Fenrir (adorei saber a curiosidade do sobrenome dele) e o Almirante Klaus, os humanos estão cada vez mais mostrando que viver em paz com os anômalos é só uma cortina de falsidade: na verdade, a maioria não suporta dividir o planeta com os mutantes. É aquela velha história de temer o desconhecido e não confiar em estranhos, afinal aquele anômalo pode explodir um prédio todo só com o poder da mente ou coisa parecida.

Mas o legal do universo criado pela Bells, que há sim pessoas com poderes perigosos, mas a maioria dos anômalos possuem anomalias brandas, como só respirar embaixo da água ou aquecer objetos com o toque. Só que, como vimos em AIDD, Sybil ainda não conhece todo o seu poder, e achei muito bem feito esse desenvolvimento da protagonista em tentar descobrir o que ela realmente pode fazer. Sybil precisa de todos os fatos para chegar a uma conclusão, ela não é uma garota precipitada, e mesmo que desconfie das coisas, ela aguarda para ver o cenário todo. Talvez seja por isso que a trama evolua com o tempo, deixando toda a confusão para o final.

E que final! TIROPORRADAEBOMBA! Revelações, intrigas e suspense tudo junto e jogado assim na cara do leitor! É impossível largar o livro nas últimas páginas e você fica pensando “Nossa, falta pouco pra acabar e eu tenho tantas perguntas, por favor não deixe pro livro 3!!!”. E aí é coração partido. Pobre, Sybil.

Alguns personagens secundários do primeiro livro aparecem muito mais nessa continuação. Destaque para o Áquila, filho do Fenrir, e seu olhar psicopata. É errado shippar ele com a Sybil? HAHAHA Mas aí tem o Andrei, super fofo e companheiro. Ele e Leon garantem boas risadas. A relação dele com a Sybil é bem explorada e os leitores irão adorar. Mas a minha paixão mesmo é pelo Tomás, o irmão adotivo da Sybil. Ele é um amorzinho e faz com que a história seja mais real e crível. Ele é o elo que faz a Sybil ser humana e ter sentimentos concretos.

quote_01

Então, leitores, tirem suas roupas amarelas do armário, porque agora a coisa está tensa na União. Os anômalos vão perder seus direitos e uma guerra está surgindo aí! De que lado vocês ficarão?

A Ameaça Invisível é um lançamento da editora Gutenberg. Adicione no skoob.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images



Latest Images